Sorriso puxa soriso

e afins...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Espiritualidade ou complexidade?


Niss! Ja são 2:30 da manhã e eu to fritando aqui, sem contar que minha cabeça tá como se um tijolo voador tivesse estacionado nela, pensando num zilhão(nem sei se existe essa palavra) de coisas que eu nao tenho que fazer amanhã. Pra vocês verem a dimensão que se da meu tédio. Dai me vem novamente a neura da espiritualidade, religiao... Estou ficando complexada com isso, li em algum lugar que quanto mais você pensa, mais são multiplicados seus neuronios, ta beleza, mais se sua cabeça expludir de tanta abobrinha, que que você fará com tantos neuronios? (boa pergunta rsrsrs). Pois bem, vamos começar do começo, mau nasci ja me batizaram na catolica, ao longo da infancia, familia dividida como no futebol atletico e cruzeiro, eramos Católicos e Evangelicos. (E o resto era macumba mesmo). Dancei no coralzinho da igreja, participei por 4 anos dos cordeirinhos de cristo, tudo indo maravilhosamente bem, quando em um belo dia (que nao faz muito tempo) descubro que a história de adão e Eva não passa de uma fabula!!! (O que? não existiu a maça, fruto proibido? nem serpente nem nada) Esse mundo ta perdido, fiquei uns 53 min e 23 seg, imaginando minha cara de pastel de queijo, vendo em mente o jardim do Edén e coisa e tal... Foi ai caros amigos, que comecei a questionar tudo que existe e o que não existe nesse mundinho de meu deus. Se Deus fez o mundo, quem fez deus? pra onde vao o dinheiro do dismo se tem goteira no salao da igreja? por que a esposa do pastor olha torto para a irmã Jacira? e 1.000 coisitas mais. e foi ai que comecei a ler, ler ler, espiritismo(minha mae acha que é macumba, ja falei para ela _ Mãe, macumba é um instrumento musical. mas não adianta não). Em fim, as vezes acho que conhecimento é tudo na vida, outras vezes acho que ingenuidade e simplicidade é a chave pra felicidade... falei falei e não cheguei a lugar nenhum né? É que agora deu sono. Sei Lá, só sei que complexo é viu!

(na foto, eu com 5 anos "batizado").

2 comentários:

  1. ''por que a esposa do pastor olha torto para a irmã Jacira?''
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A questão espiritual é mto complexa pra entendermos num pédio que varia entra 60 e 90 anos...

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrs alterei os nomes e a ordem para nao grar processo na justiça marlon silva!!!
    kkkk

    ResponderExcluir